Nossa História

Dr. Agrinaldo Jacinto do Nascimento Junior, após a conclusão do seu doutorado em Química na cidade de Recife, retornou à cidade de Maringá-PR e percebeu que vários professores e amigos continuavam estudando o tema Criacionismo, mas isoladamente. Foi ai que lhe surgiu a ideia de reunir todas essas pessoas a fim de formar uma equipe sólida de pesquisadores na região. No dia 24 de outubro de 2015 aconteceu a primeira reunião do Grupo de Estudos em Criacionismo de Maringá. Estavam presentes nesta reunião: Dr. Agrinaldo Jacinto do Nascimento Junior, Altair Godoy, MSc. Everton Fernando Alves, Ma. Isabela Dancini Pontes, Me. Júlio Henrique Pimentel Medrano, Dr. Rodrigo Mello Gomes, Dr. Rodrigo Meneghtti Pontes, Ma. Rosemeri Schneider e Sebastião Camilo Santos.

A partir de então toda a equipe trabalhou intensamente para que no dia 05 de dezembro de 2015 se concretizasse a fundação do Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB) durante a programação do I Workshop do Numar-SCB, realizado na Câmara Municipal de Maringá. O Workshop contou com a presença do Presidente da SCB, Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira e do Diretor de Ensino a Distância da SCB, Fabio Porto. A criação do 1º Núcleo da SCB foi celebrada por meio da assinatura do Termo de Intenções entre as organizações representadas pelos respectivos diretores presidentes e recebimento de Certificado. A palestra “Teria a ciência o poder de validar os tempos proféticos?” do Workshop, também serviu como encerramento do Curso de Extensão Teológica: religião, cultura e ciência do Instituto Adventista Paranaense – IAP. Marcando o início de mais uma parceria.

No dia 25 de fevereiro de 2016, iniciaram oficialmente as atividades de ensino do Numar-SCB por meio da inauguração do programa audiovisual “Diálogo sobre as Origens”, idealizado e sob a direção do Mestre em ciências Everton Fernando Alves (2016-2017), programação esta aberta à comunidade e organizada em encontros semanais presenciais e também com transmissões ao vivo − pelo canal do Youtube − das palestras de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento em uma interface na controvérsia Criacionismo/Evolucionismo. A palestra inaugural foi proferida pelo Fundador-Presidente da SCB, Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira.

 

A TV Novo Tempo cobriu o evento I Workshop do NUMAR-SCB realizado em 05 de dezembro de 2015.

Em entrevista ao NUMAR-SCB, o Dr. Ruy Vieira, Presidente da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), falou a respeito de vários assuntos relacionados ao Criacionismo, inclusive um pouco de sua história bem como da trajetória da SCB com seus mais de 40 anos de atividades.

 

crossmenuchevron-down