Numar-SCB divulga Clube de Astronomia no Maringá Convention

A equipe do Numar-SCB participou de mais uma reunião de divulgação do primeiro clube de Astronomia de Maringá, chamado S191, idealizado pelo próprio Numar. O projeto prevê a criação de um Observatório Astronômico e um Planetário em Maringá, e foi apresentado na última sexta-feira (30/09) em uma reunião na sede do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

A equipe do Convention considerou o projeto do Clube S191 interessante e acrescentou que se tiver foco em turismo, o clube poderá beneficiar todo o trade turístico da cidade, além de alavancar o setor em Maringá e região.

Segundo o presidente do Numar-SCB, Thomás Ramos, o objetivo de apresentar o projeto em diversas entidades é buscar apoio conseguir parceiros que ajudem a emplacar, de fato, a ideia da construção de um Observatório Astronômico e um Planetário em Maringá, além de divulgar o próprio Numar-SCB, "que atualmente é mais conhecido em outros estados e pouco conhecido aqui em Maringá", destacou.

Clube de Astronomia S191

O nome do Clube S191, que tem foco em atividades de observação astronômica, é bastante sugestivo e faz referência a Salmos 19:1, “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. Trabalhar o diálogo entre fé e ciência é o principal objetivo do Numar, uma organização sem fins lucrativos, de caráter cultural, educacional e científico.

O coordenador do Clube S191, Cláudio Abeche, destacou que ter um Observatório Astronômico e um Planetário em Maringá impulsionaria não só o turismo na cidade, mas também outras áreas como educação, cultura e economia. Abeche acrescentou ainda que outras três cidades do Paraná têm um Observatório Astronômico, inclusive Foz do Iguaçu, com foco em turismo. E Maringá pode ter mais esse diferencial.

crossmenuchevron-down