Imagem de capa

Cascavel recebe Simpósio Universitário Revisitando as Origens

Cascavel sedia, no dia 10 de novembro, o Simpósio Universitário “Revisitando as Origens” na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. O encontro acontece a partir das 9h na Unioeste.

As investigações sobre a origem da vida são um tema crescente e atual no meio acadêmico. Teorias têm sido significativamente questionadas, como a teoria da evolução química como proposta para a origem da vida e a possível ancestralidade comum entre o homem e primatas. O evento será realizado pelo Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB) e contará com palestrantes nacionais e internacionais conceituados na área da educação: Dr. Ramon Peres, Dr. Marcio Fraiberg, Dr. Thiago de Melo Costa Pereira, Dra. Debora Santana e Bsc. Danilo Camargo.

Não há como negar, o evento é uma oportunidade imperdível para a comunidade acadêmica e interessados no tema trocar informações, conhecer cientistas engajados em um evento voltado para a construção do conhecimento e incentivo do pensamento reflexivo.

INSCRIÇÕES:

Para participar do Simpósio, basta inscrever-se no site da instituição (www.numar.scb.org.br/eventos) e apresentar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Para receber o certificado é necessário se inscrever para o evento mediante o pagamento da taxa.

LOCAL: Auditório Central Unioeste. Rua Universitária n.2069, bairro Universitário - Cascavel – PR

DATA: 10 de Novembro

Mais informações e inscrições somente no site: https://numar.scb.org.br/loja/eventos/simposio-universitario-revisitando-as-origens/

Informações à imprensa:

marlontexeira@gmail.com

(45) 99827-7225 Marlon

(45) 9835-0119 Leonardo

Sobre o Numar-SCB

O Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB) fundado em Maringá no ano de 2015 é uma organização sem fins lucrativos, arrojada e inovadora em ações, de caráter cultural, educacional e científico. Atualmente, o Numar-SCB oferece atividades de alta qualidade como o programa semanal (em canal próprio do Youtube), intitulado “Diálogo sobre as Origens”, se destaca por promover vários cursos na modalidade EAD organizados pela SCB - líder neste ramo a quarenta e cinco anos. A produção local de vídeos, entrevistas, cursos de extensão, artigos informativos divulgados em mídia digital (numar.scb.org.br) tem sido intensa. É perfil do Numar-SCB estimular e apoiar o diálogo na temática origem da vida, inclusive em ambiente acadêmico, por essa razão agrega cada vez mais pesquisadores nacionais e internacionais nas diferentes áreas do conhecimento e demais interessados em dialogar e construir conhecimento nos estudos das origens. Como resultado deste volume de ações recentemente o Numar-SCB recebeu premiação no congresso Vocare (http://vocare.org.br/site/). Deste modo, o Numar-SCB tem movimentado um número expressivo de pessoas no Paraná e Brasil agregando maior valor sócio-cultural a esta terra de solo vermelha fértil. O rápido amadurecimento do Numar-SCB se deve ao reflexo da tradição de 46 anos da SCB com sede em Brasília, principalmente inspirado na pessoa de seu fundador e Presidente Emérito Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira.

crossmenuchevron-down