Mensagem do Presidente

Prezado criacionista,

O ano de 2017 foi estratégico para a organização e estruturação do Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB).

Esse processo de conquista coletiva árduo é gratificante quando vemos os sonhos materializando-se. Digo isso, pois o Criador nos possibilitou o acesso a uma sede organizada com vasta biblioteca, minicentro criacionista, experimentos didáticos, auditório climatizado e com TV, telescópio e aportes utilizados nas muitas programações do Departamento de Extensão. Organizou-se cursos, clube de astronomia (S191), congressos, encontros, entrevistas, artigos semitécnicos, livros, apoio a cursos de ensino a distância (EAD), série de programa no canal Youtube (Diálogo sobre as origens), divulgação em mídias sociais e impressas. Ainda estabeleceram-se muitas parcerias, não apenas na região de Maringá, mas em âmbito internacional, uma estrutura organizacional completa e juridicamente estabelecida. A qualidade gráfica da imagem do Numar-SCB foi consolidada graças aos traços do designer Alexandre Bernes e equipe, um perfil sólido de palestras estabelecido pelos nossos palestrantes, destaco o Me. Everton Alves pela quantidade de Talks. Embora seja apenas dois anos de atividades, enumerar todos os envolvidos nesse projeto já é uma tarefa dificílima, pois são muitos os nomes. Enfim, a equipe do Numar-SCB já é um exército, muito bem preparado, e apto a desbravar novos horizontes. A tendência é de termos em 2018 um crescimento exponencial, pois com a equipe que temos, não há como ser diferente.

Enfatizo, é um privilégio sem igual participar dessa equipe e digo com prazer, cada segundo das muitas horas gastas em viagens, elaboração de relatórios, reuniões e consultorias valeram a pena e com certeza a dedicação, o trabalho árduo e o amor dos parceiros pelo Numar-SCB constituíram-se as engrenagens necessárias para o desenvolvimento desta organização arrojada e inovadora.

Neste Jubileu de Safira da Sociedade Criacionista Brasileira, destacamos a homenagem ao Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira (extensivo aos pioneiros), Presidente da SCB - pela gestão inspiradora e sábia nestes 45 anos - e desejamos uma excelente gestão ao novo Presidente da SCB, o Dr. Marcos Natal. Temos grande alegria de ser cúmplices do surgimento de varias iniciativas recentes semelhantes ao Numar-SCB, já presente em todas as regiões brasileiras e alguns países. Nesse espírito desejamos um feliz 2018 de muito trabalho, sucesso, divulgação do Criacionismo com as bênçãos do Criador para todos nossos amigos e apoiadores desse projeto sui generis, são os sinceros votos desta gestão,

Cordialmente,

Dr. Agrinaldo J. do Nascimento Junior
Dir. Presidente do Numar-SCB

crossmenuchevron-down