Teoria do Design Inteligente

(ebook por Everton F. Alves)

Everton F. Alves, mestre em Ciências (Imunogenética) pela Universidade Estadual de Maringá lançou em junho de 2015 o e-book Teoria do Design Inteligente: Evidências Científicas no Campo das Ciências Biológicas e da Saúde. Nele, é possível ler os cinco primeiros capítulos gratuitamente.

Como pesquisador comprometido, Alves fez o dever de casa – e bem feito. Em 30 capítulos, fundamentados em mais de 350 artigos científicos (revisados por pares), ele expõe evidências que, antes mesmo de apoiar a Teoria do Design Inteligente (TDI), refutam a teoria neodarwiniana lançando mão apenas de pesquisas e resultados científicos, nos quais a proposta causal evolucionista não pode ser bem sucedida.

Há uma divisão “temática” na obra, em que, sequencialmente, são analisadas as insuficiências do modelo darwinista (e.g., a fraude dos embriões de Haeckel, as moscas-das-frutas, os tentilhões de Darwin e etc.), os supostos órgãos vestigiais, mitos genéticos (“DNA-lixo”), o despontar da Epigenética, supostos exemplos de bad design (o polegar do panda, a faringe humana, o apêndice, etc.), evidências de projeto (biomimética, complexidade irredutível, projeto capilar humano) e, para finalizar, algumas conclusões que cientistas honestos (especialmente na medicina) têm chegado à luz de tanta informação obtida nos últimos anos.

Resenha escrita por Jônatas Lima, idealizador do blog Engenharia Filosófica.

Em Breve na versão impressa!

https://www.youtube.com/watch?v=sOfATFFpoj0